Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Santa Cruz vence na Série D .



O Santa Cruz estreiou neste domingo no Campeonato Brasileiro da Série D com uma bela vitória diante do Alecrim/RN, em João Pessoa/PB, pelo placar de 3 x 1.

Diante de mais de 16 mil tricolores, que invadiram a capital paraibana, os corais fizeram bonito e deixaram a torcida em festa, com gols de Thiago Cunha e Thiago Matias (2).

Com o resultado o Tricolor lidera o grupo 3 ao lado do Guarani/CE, que também venceu na estreia por 3 x 0.

O JOGO
- Mesmo atuando em um gramado ruim e castigado demais pelas chuvas, o Santa Cruz deu o pontapé inicial na Série D mostrando a mesma garra e disposição que os torcedores viram na conquista do título Estadual 2011.

Desde os primeiros minutos o Mais Querido foi dono das ações na Paraíba e criou boas chances de abrir o marcador. Já aos 7 minutos Weslley fez grande jogada pela direita e deixou Rodrigo Grahl livre para marcar, mas o atacante coral chutou em cima do goleiro Dida.

Minutos depois foi a vez de Thiago Cunha tentar balançar as redes, mas sem sucesso, no rebote Têti ajeitou para Grahl que acabou desarmado no último momento. O Alecrim, por sua vez, arriscou alguns contra-ataques, mas levou pouco perigo ao gol de Tiago Cardoso.

Aos 33 minutos Thiago Cunha conseguiu fazer um bom lance pela direita e cruzou para o meio da área. Rodrigo Grahl, por pouco, não conseguiu completar para o gol.

Na volta para o segundo tempo o Alecrim começou apostando mais no ataque e chegou perto de marcar, mas foi o Tricolor que abriu o placar aos 6 minutos. Rodrigo Grahl fez boa jogada pela direita e cruzou para Thiago Cunha, que chutou prensado para o gol, mas conseguiu marcar, para delírio da torcida coral. 1 x 0

Os tricolores comemoraram por pouco tempo. Aos 11 minutos Jaime fez grande jogada, deixou a defesa coral na saudade e chutou para o gol, a bola desviou em Memo e entrou na rede coral. 1 x 1

A decepção coral durou pouco tempo também. Já aos 21 minutos Weslley cobrou falta da direita, Thiago Cunha cabeçou para trás e a bola caiu nos pés de Thiago Matias, que mandou com força para o fundo das redes. 2 x 1

Depois do segundo tento o time coral diminuiu um pouco o ritmo e o treinador Zé Teodoro fez três substituições no seu time, tirando Jhonatan, Têti e Rodrigo Grahl para as entradas do meia Natan, do volante Chicão e do atacante Flávio Recife, respectivamente.

O Mais Querido ainda criou duas boas chances de gol, a mais clara aos 36 minutos com Thiago Cunha, que recebeu grande lançamento de Weslley, mas foi travado pelo goleiro Dida antes de chutar.

Um minuto depois o atacante Flávio Recife foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou a penalidade para o Santa. Thiago Matias cobrou o pênalti, Dida defendeu, mas no rebote o capitão coral mandou para as redes e decretou o placar final. 3 x 1
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário