De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado até as 4h foi de 91,6 milímetros; até o momento, foram registradas quatro mortes em Pernambuco por causa da chuva
Da Redação do pe360graus.com
Foto: Divulgação / Luiz Fabiano |
CAMARAGIBE
Por volta das 19h30 do sábado, uma barreira deslizou e atingiu uma casa em Aldeia, matando quatro pessoas da mesma família e ferindo outras duas. O acidente aconteceu na rua Fernando de Noronha, no bairro de Tabatinga, próximo do quilômetro três de Aldeia.
OLINDA
Um carro modelo Palio caiu no canal dos Bultrins, que transbordou. Em Ouro Preto, os veículos ficaram boiando na via e, em Peixinhos, muitos moradores estão ilhados. Alguns pontos da PE-15 ficaram intransitáveis, pois a pista ficou inundada. Na estrada de Águas Compridas, um deslizamento atingiu uma casa na rua Austrália. Não houve feridos.
Em Jardim Atlântico, o Rio Fragoso transbordou e a água invadiu as casas. Na rua Catulo da Paixão Cearense, os moradores estavam com água acima do joelho (fotos). Na rua Barão de Mauá, os prédios estão inundados.
Uma menina de 13 anos morreu após cair em uma galeria aberta, que fica em Bairro Novo. Moradores disseram que a menina estava passando pela calçada e são sabia da existência do buraco, que estava coberto pela água. O acidente aconteceu na noite do último sábado e o corpo de Gabriela dos Santos Passos foi encontrado nesta manhã, em outro bueiro.
RECIFE
Na rua do Futuro, nos Aflitos, uma árvore caiu e atingiu vários carros na noite do sábado. A mesma árvore também atingiu o muro do Edifício Serra do Caparaó, que fica na esquina da rua do Futuro com a rua Hoel Sette, no bairro da Jaqueira. A árvore foi retirada, mas a rua está interditada.
No bairro de Dois Unidos, uma barreira deslizou e destruiu uma casa na rua Tancredo Neves. Os moradores correram e conseguiram sair a tempo. Não houve feridos, apenas danos materiais. Já em Jardim São Paulo, o canal Guarulhos transbordou e os imóveis foram invadidos pela água.
Na Bomba do Hemetério, uma barreira deslizou e destruiu uma casa que fica na rua Guanabi. Os moradores conseguiram sair do imóvel e ninguém se feriu.
PAULISTA
Em Arthur Lundgren I, próximo à antiga Garagem de Oliveira, os moradores reclamam que os ônibus não passam por causa da inundação. Segundo eles, a água está invadindo as casas e os prédios. A mesma situação ocorre em Paratibe. Lá, alguns moradores decidiram deixar suas casas.
MATA NORTE
O trânsito na BR-101, na altura de Goiana, está complicado, pois o nível do Rio Goiana subiu e invadiu a pista. Até agora, não houve ocorrências com morte do Interior, de acordo com a Codecipe.
RECOMENDAÇÕES
A Codecir reforçou o plantão para atender as ocorrências, desde sexta-feira, com mais de 60 agentes em alerta. A orientação é que a população que mora em áreas de risco fique atenta aos sinais de perigo e saiam dos imóveis o mais rápido possível. Para entrar em contato com a Defesa Civil, o número é 0800.0813400. A ligação é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário