Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

Solidariedade: quando a ajuda vem da internet.

Grupo usa as redes sociais para convocar doadores de sangue; por meio de um blog, os amigos da menina Ana Clara arrecadam doações para custear o tratamento e compra de uma perna mecânica para ela

Da Redação do pe360graus.com

Está enganado quem imagina que as redes sociais são apenas fonte de lazer. A mobilização feita virtualmente, por meio dessas redes, é real e pode ajudar a salvar muitas vidas. Em Pernambuco, pelo menos dois grupos chamam a atenção nos últimos meses: o Veia Social, que convoca doadores de sangue, e o Projeto Clarear, que ajuda uma pequena portadora de câncer, Clarinha, que precisa de ajuda para comprar uma perna mecânica.

Algumas pessoas fazem da doação de sangue uma rotina. É o caso do jornalista Gianfrancesco Lins de Melo, que doa a cada quatro meses, e do vendedor Carlos André, que, com ou sem campanha, costuma frequentar o hemocentro. Mas Isabella Magalhães adquiriu consciência da importância do gesto por causa da internet. Esta é a quarta vez que esta voluntária do Veia Social estende o braço – e não sabe para quem vai o sangue. Diz que isso é o que menos interessa.

"Sempre quis doar sangue, mas por causa da correria da vida, eu nunca vim. Aí eu vim e me tornei doadora, voluntária da Veia Social, participo da divulgação na internet e todas as mobilizações que têm aqui eu também venho", diz Isabella.

Também voluntária, Kássia Santana  vive com o celular na mão acessando o Veia Social, um grupo que usa as redes sociais para mobilizar o maior número possível de doadores de sangue. "O grupo resolveu fazer esse trabalho porque é muito carente de doadores. Muita gente tem medo de doar sangue", conta Kássia.

É um movimento que a supervisora de captação do Hemope, Josinete Gomes, acompanha com alegria.  Na primeira mobilização, foram 20 doadores. Na próxima, a terceira, marcada para o dia 30 deste mês, são esperados mais de cem. "Eu acho que isso é modernizar a forma de abordagem, acompanhar a evolução da sociedade e trazer o internauta para se informar sobre o serviço", afirma Josinete.

O turismólogo e fotógrafo Rafael Bandeira criou um blog para tentar ajudar Ana Clara, prima da namorada dele. Mais de 11.400 visitantes do Brasil e do mundo já acessaram o site e se comoveram com a luta de Clarinha, como ela gosta de ser chamada.

"A gente fez para chegar até os amigos. Mas aí eles espalharam para outros amigos, que também espalharam e a gente não sabe até onde chegou", conta Rafael.

Clarinha vai ter que amputar a perna e o mundo de carinho que chegou pela internet traz um alento – assim como o amor da irmã, dos pais e dos amigos. No dia 13 de agosto vai acontecer uma festa para arrecadar a quantia necessária para comprar a prótese que vai substituir a perna dela. E o convite, claro, está na internet. 

SERVIÇO:
Blog de Clarinha - http://oprojetoclarear.blogspot.com//

Feira da Agricultura Familiar.



Confira o video com todas as fotos do eventos e a musica que esta no video e do shows de Dida de Nan e Banda gravado em Poço Fundo.
Confira Alguns fotos do eventos.






Durante todo domingo o distrito de Poço Fundo  esteve em festa onde logo pela manha, uma reunião sobre assuntos  como o CRAS sua importância qual a sua função seus serviços prestado a população e muitos dos atendimentos que são realizando no CRAS  são pessoas de Poço Fundo   e entre  outros assuntos abordado.Houve cavalgada,missa do vaqueiro,almoço  para os vaqueiro e o público presente  já na parte da tarde corridas de jericos,concurso de Aboios ,grupos de dança da boa idade de Santa Cruz do Capibaribe e Jatauba e entrega de prêmios e as 22 horas Dida de Nan e Banda encerrou a festa.
Durante todo o evento houve distribuição  de plantas para arborização pela Sec. De Agricultura do Município o evento contou com a presença de vários políticos os vereadores.Fernando Aragão,Dr.Nanau, Ernesto Maia e Junior Gomes.Dep. Estaduais Diogo Morais, Edson Vieira,Dep.Federal Jose Augusto, vice-prefeito Zé  Elias , os secretários municipais Fabiano Glicério(Infra-Estrutura),Joselma Bezerra(Ação Social), Sub-Prefeito Givanildo,representantes da FETAPE, membros do Sindicato dos trabalhadores rurais de Santa Cruz.
Realização do  Sindicato dos trabalhadores rurais de Santa Cruz,com o apoio da FETAPE,Banco do Nordeste,Banco do Brasil,Prefeitura Municipal,ICN,IPA e Patrocinadores.             


segunda-feira, 25 de julho de 2011

Goleiro do Juniores do Sport dá voadora em jogador do vasco em BH


Postado por V&C Artigos e Notícias.


Cenas lamentáveis foram vistas durante a partida entre Vasco e Sport, nesta segunda-feira, válida pela terceira rodada da Taça BH de Juniores. Nos acréscimos do segundo tempo, quando o placar apontava 3 a 1 para o time carioca, jogadores das duas equipes se desentenderam e protagonizaram uma briga generalizada.
A confusão começou depois que Ronaldo, jogador do Sport, fez falta dura no vascaíno Romário. No momento da briga, o goleiro Gustavo, do time pernambucano, deu uma voadora na nuca de Elivélton, do Vasco. O jogador caiu no gramado e teve que ser atendido por uma ambulância. Diagnosticado com um trauma na coluna cervical, Elivélton foi levado ao hospital municipal de Barão de Cocais - cidade localizada a 93 km de Belo Horizonte.

Goleiro Gustavo, do Sport, deu uma voadora em Elivélton, do Vasco
Goleiro Gustavo, do Sport, deu uma voadora em Elivélton, do Vasco

“Foi um ato covarde, é uma disputa de jogadores jovens e isso não pode acontecer. Estamos aqui para educá-los. É inconcebível um ato desses. Um ato covarde na confusão e o resultado está ai”, disse Jair Bragança, coordenador das categorias de base do Vasco.

A partida foi encerrada pelo árbitro e o goleiro Gustavo não deu entrevistas. O Vasco, depois de duas derrotas, conseguiu a sua primeira vitória na competição. O Sport também tem uma vitória e duas derrotas

Tricolor não consegue vencer, mas sai do Arruda sob aplausos.

Publicado em 24 de julho de 2011, às 18:01
Por Victor Ferreira

O Santa Cruz recebeu o Guarani/CE, na tarde deste domingo (24), no estádio do Arruda, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da série D. Num jogo onde o juiz teve uma participação decisiva, o Tricolor apenas empatou com o rubro-negro juazeirense, em 0x0. Mais de 42 mil torcedores foram ao Arruda assistir  à estreia da equipe coral em casa na série D.
O Santa conquista mais um ponto, e vai a 4, continuando empatado com o Guarani na liderança do grupo A3.
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (31), no estádio Mendonção, em Belo Jardim, para jogar com o Porto/PE, às 16h.
O JOGO
O Santa Cruz só veio assustar a equipe de Juazeiro do Norte aos 21 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Thiago Cunha recebeu do seu companheiro, Rodrigo Grahl, na pequena área e tocou no contrapé do goleiro Valdo, que defendeu a bola em cima da linha.
O Mais Querido chegou até a abrir o placar ainda na primeira etapa, numa cobrança de escanteio fechada do meia Weslley. O goleiro Valdo defendeu, escorregou e caiu com a bola dentro do gol. O juiz da partida, Cosme Iran Sabino, chegou a marcar o gol, mas voltou atrás e puniu o Tricolor com uma falta, anulando o gol do Santa.
Antes de ir para o intervalo, o atacante Rodrigo Grahl sentiu a panturrilha e precisou ser substituído. Para o seu lugar o técnico Zé Teodoro escolheu Flávio Recife.
Logo no início do segundo tempo, aos 10 minutos, o atacante Thiago Cunha foi derrubado dentro da área, mas o árbitro entendeu que ele simulou a queda e o puniu com cartão amarelo.
Aos 19 minutos, o meia Renatinho recebe do atacante Thiago Cunha e bateu de primeira, mas a bola desviou na zaga e raspou a trave direita do goleiro Valdo. Apenas escanteio para o Tricolor.
Quatro minutos depois, o atacante Flávio Recife cabeceou, o goleiro Valdo espalmou, a bola bateu na trave, desceu e andou por sobre a linha, mas não entrou.
No fim do jogo o Guarani ainda tentou um contra-ataque fulminante, onde o atacante Janeudo ficou sozinho e o goleiro Tiago Cardoso saiu da área para interceptar o jogador rubro-negro. O paredão coral acabou sendo punido com cartão amarelo pela falta.
Depois da partida, os mais de 42 mil tricolores reconheceram o empenho do time coral e aplaudiram bastante o time.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Convite Grupo de A.A. de Poço Fundo.

O Grupo Poço Fundo de Alcoólicos anônimos
convida vossa senhoria e família para juntos confratenizar-mos
o segundo ano de existência do GRUPO POÇO FUNDO DE AA.Onde vamos realizar uma reunião de informação ao público no dia 06 de Agosto de 2011ás 20:00 hs,no clube do nina em Poço Fundo município de Santa Cruz do Capibaribe.
Sua presença é muito importante.
Reunião Bacurau: das 22h ás 00h,na Escola Intermediária Professora Maria José
Às 00h será servido um lanche.
ATENCIOSAMENTE:GRUPO POÇO FUNDO DE A.A.

Porto estreia com derrota na Série D do Brasileirão.

O Porto estreou com derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. O Gavião do Agreste perdeu por 2 a 0 para o Santa Cruz do Rio Grande do Norte, na tarde deontem, no estádio Iberezão.

O Porto se prepara agora para o embate contra o Santa Cruz de Pernambuco, no próximo domingo (31), em Belo Jardim.


Confira a Programação da festa de Santa Ana 2011.

Festa de Santa Ana 2011 em Carreira de Pedra.




domingo, 24 de julho de 2011

Repórter “Homem Bomba” sofre acidente de moto.


Ontem a tarde, na PE-160 ligando Jataúba a Santa Cruz do Capibaribe, mais um acidente aconteceu com conseqüências que poderiam ser fatais. O repórter Fred Gomes seguia em sua moto bis, após realizar seu programa de sábado na Jataúba FM, quando ao fazer uma curva, perdeu o controle da moto ao evitar um choque frontal com um veículo. Carros pararam para o socorro e o Policial Rodoviário Federal, José Bezerra da Costa, o Zé Minhoca, passava pelo local e prestou socorro ao radialista. Fred Gomes foi socorrido ao Hospital Municipal de Jataúba e em seguida transferido para Santa Cruz, de onde foi encaminhado para a cidade de Caruaru. Apesar do grave acidade, ele sofreu várias escoriações e quebrou a mão direita. Sem correr risco de vida, esta em sua residência se recuperando, mas terá que operar a mão, tendo em vista que alguns dedos foram quebrados. Segundo o próprio Fred Gomes hoje pela manhã, em visita que fizemos, o uso correto do capacete foi fundamental para que não sofresse pancadas graves na cabeça. Fred Gomes é funcionário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.
Imagem: Marcondes Moreno  
  

sábado, 23 de julho de 2011

conheça um pouco de Poço Fundo-PE.








Buracos e lama fazem a PE-18 parecer uma pista de rali.

Estrada, que liga Camaragibe a Abreu e Lima, não oferece condições para os motoristas trafegarem; em alguns trechos, nem asfalto existe

Da Redação do pe360graus.com



Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo
Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo
Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

Os motoristas que precisam passar pela PE-18 têm a sensação de que está participando de um rali. Lama e buracos tomam conta de alguns trechos da rodovia, que liga Aldeia, em Camaragibe, ao bairro de Caetés I, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

É o improviso que marca o Km 0 da PE-18. Ela começa na altura do Km 14 da Estrada de Aldeia e tem 13 quilômetros de extensão. No começo da viagem, a paisagem atrai os olhares, devido ao clima agradável e cheiro de floresta. Barulho, só mesmo o da natureza.

Mas a contemplação acaba logo. Nos primeiros metros da PE-18, os efeitos da chuva começam a ser notados: há buracos e muitas poças. O motorista Jorge Pereira de Freitas, mesmo passando pelo local todo dia, ainda não se acostumou. “Não vale [cortar caminho], mas a rotina tem que ser por aqui, senão fica mais longe”, diz.

Na metade do caminho, fica o vilarejo conhecido como Espaço 21, já no município de Abreu e Lima. Segundo o vigilante José Carlos da Silva, chegar ou sair de casa é complicado.

“Eu tive que socorrer a minha esposa, eram 5h, mas, por causa das condições da estrada, eu tive que, no outro dia, botar o carro na oficina. Fora isso, tem os problemas de transporte. Não tem ônibus e o único transporte é o moto-táxi”, conta.

O aposentado José Francisco de Souza (foto 5) usa cadeira de rodas. Ele teve as pernas amputadas por causa do diabetes. Para receber as próteses e voltar a andar, ele precisa fazer sessões de fiosoterapia, mas, por causa dos buracos, o carro da Prefeitura de Abreu e Lima não vai buscá-lo. “Se melhorar o buraco, tem condições de mandar o carro. Enquanto estiver assim, fica ruim. Só quando estiar mesmo”, diz.

Segundo os moradores, em alguns trechos da PE-18 o carro não passa, mesmo com tração nas quatro rodas, por causa da lama e dos buracos. É tanta água nos buracos que, para andar de bicicleta, é preciso usar botas.

Quem passa de moto tem que levar a roupa do trabalho na mochila. “Quando eu venho por esse caminho de estrada de barro, eu paro e, com uma vergonha danada, saio me vestindo. A situação está precária e feia mesmo. Daqui a alguns dias, a gente vai ter que botar um barco para atravessar”, afirma o pintor Itamar de Gusmão Júnior.

O asfalto apenas aparece no trecho que fica no fim da estrada. Esta é a terceira vez que o NETV mostra a falta de conservação da PE-18. A primeira foi em maio do ano passado, quando a situação era a mesma: a estrada tinha lama e buraco. Em setembro de 2010, a equipe do telejornal voltou ao local, mas nada havia mudado. Na época, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou, por meio de nota, que procuraria a Agência Estadual de Meio Ambiente para analisar que tipo de providências poderiam ser tomadas na estrada, que passa por área de proteção ambiental.

O aposentado José Francisco da Silva já escreveu carta até para o governador Eduardo Campos pedindo atenção para a PE-18. As únicas obras na estrada foram feitas pelos próprios moradores. “No ano passado, nós colhemos R$ 26 mil e foram colocados 114 carradas de piçarra na pista, mas, mesmo assim, não temos condições de trafegar”, conta.

A Secretaria de Transportes do Estado confirmou que esse trecho da rodovia faz parte de uma área de Mata Atlântica. Por isso, primeiro o DER precisa fazer um estudo de viabilidade técnica para indicar qual melhoria pode ser feita no local. No trecho pavimentado, a Secretaria promete uma operação tapa-buraco, mas não definiu um prazo. Apesar disso, a equipe do NETV vai voltar a PE-18 no dia 26 de setembro para conferir se a situação melhorou.

Já sobre a situação do aposentado José Francisco de Souza, que teve os pés amputados e precisa de transporte para conseguir atendimento médico, a secretária de Saúde de Abreu e Lima, Mônica Vasconcelos, afirma que, por causa da chuva, as ambulâncias estão quebradas. Ela deu um prazo de, no máximo, quinze dias, para resolver esse problema.

Acontece amanha em POÇO FUNDO 1º FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR

 

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz do Capibaribe-pe realiza a 1º FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR,em comemoração ao dia do agricultor e agricultora familiar no dia 24 de Julho de 2011. LOCAL Distrito de POÇO FUNDO.



PROGRAMAÇÃO:

07:30h Abertura oficial com reunião para pré-escolha de delegados para conferência do conselho Municipal de Assistência Social,local salão Paroquial.
As 9:00h Cavalgada saindo do trevo da entrada de Poço Fundo,para Igeja Católica.
10:00h Celebração da Missa dos Vaqueiros.
11:30h Cavalgada percorrendo ás ruas do Distrito de Poço Fundo até o clube do Nina.
12:00h Almoço.
13:30h Corrida de Jericos.
14:30h Concurso de Aboios.
15:00h Desfiles de Jericos.
15:30 Apresentação do grupo de danças da boa idade de bem com a vida do CCI.
16:00h Entrega de prêmios aos animais de destaque e vencedores.
20:00h Show com Forrozão Dida de Nan.

e mais.
Haverar Barracas com produtos da área rural.
Distribuição de Plantas para arborização e aves domestica pela SEC,de Agricultura do Município.
Venda de Plantas Frutiferas e ect.

REALIZAÇÃO:Sindicato dos Trabalhadores rurais de Santa Cruz do Capibaribe.
APOIO:FETAPE,BANCO DO NORDESTE,BANCO DO BRASIL,PREFEITURA MUNICÍPAL,ICN,IPA

Sport bate o Salgueiro e sobe para sexto, pelo menos até este sábado.

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador
Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo
O Sport se reablitou da derrota fora de casa para o Bragantino com uma vitória tranquila de 3 a 0 sobre o Salgueiro, nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado deixou o Rubro-Negro pernambucano com 20 pontos, o mesmo que Paraná, Americana e ABC, mas com desvantagem nos critérios de desempate, o que o deixa em sexto lugar, pelo menos até este sábado quando pode ser alcançado e até ultrapassado por Náutico, Vitória e Criciúma. O Salgueiro parou nos 12 pontos e pode cair para a zona de rebaixamento no fim da rodada.

No primeiro tempo, após perder uma boa chance com Naldinho, aos 11 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou bem um pênalti e abriu o marcador para o Sport. Ele exagerou na comemoração e foi advertido com merecido cartão amarelo. Aos 40, Bruno Mineiro ainda desperdiçaria outra boa chance para o time da casa.

A etapa final começou com o Rubro-Negro no ataque e aumentou a vantagem aos 6: Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e Bruno Mineiro aproveitou a sobra da zaga adversária para marcar o segundo. Logo depois, aos 7, o Salgueiro por pouco não diminuiu em forte chute de Fabrício Ceará que explodiu no travessão.

No entanto, o domínio da partida era do Sport e o terceiro gol surgiu aos 27, novamente com Bruno Mineiro, de cabeça. Aos 40, Danielzinho ainda desperdiçou uma oportunidade incrível para fazer o quarto.