Essa foi a maior apreensão realizada no Estado, este ano, segundo a PF; dentre as aves apreendidas estão espécies ameaçadas de extinção
Da Redação do pe360graus.com
Foto: Reprodução / TV Globo |
Foto: Reprodução / TV Globo |
Foto: Reprodução / TV Globo |
Foto: Reprodução / TV Globo |
Cerca de duas mil aves silvestres foram apreendidas em um depósito do bairro do Cordeiro, no Recife, neste domingo (28). De acordo com a Polícia Federal, essa foi a maior apreensão realizada no Estado, neste ano - e até espécies ameaçadas de extinção foram encontradas no local. José Roberto da Silva, 49 anos, Roberto José dos Santos, 41 anos, e Fábio Nascimento de Souza, 31 anos, foram detidos pela polícia.
Ainda de acordo com informações da PF, eles abasteciam o comércio de animais silvestres da Feira do Cordeiro e do Mercado da Madalena e Roberto José dos Santos seria reincidente no crime.
O grupo poderá ser enquadrado na Lei de Crimes Ambientais, que prevê uma pena de seis meses a um ano de detenção, em caso de condenação. As aves estavam vivendo em más condições e as que sobreviverem seguirão para a sede do Instituto Brasileiro de Recursos Naturais e Renováveis (Ibama) no Recife, onde receberão os cuidados adequados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário