- SE A FATURA NÃO CHEGAR: Entre em contato com a empresa e peça
outra alternativa de pagamento seja pela internet, casa lotérica,
depósito. Algumas empresas postergaram a data de vencimento devido a
greve dos Correios e enviaram segunda via a seus clientes, se informe e
se receber a segunda via é ela a válida para o pagamento.
-SE NÃO TIVER COMO PAGAR NO BANCO: O consumidor deve entrar em
contato com a empresa e ver as possibilidades de pagamento, se não
houver outro meio pode ser negociado o adiamento do vencimento.
-DOCUMENTE-SE: Ao entrar em contato com a empresa pega o
protocolo ou até mesmo a gravação daquela ligação. Isto porque, caso o
fornecedor não ofereça alternativa para o pagamento, o consumidor
poderá comprovar que houve boa-fé de sua parte na procura de opções
para quitar sua dívida, não podendo, desta forma, incidir juros ou
multa sobre a sua fatura.
-QUEM ESPERA PODE PAGAR MULTA: Quem ficar esperando as greves
acabarem para pôr suas contas em dia poderá ter que arcar com juros de
mora e multa pelo atraso no pagamento da fatura. O consumidor corre o
risco, inclusive, de ter seu nome incluído no Serviço de Proteção ao
Crédito (SPC) como devedor.
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Fonte: Agência Globo
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