Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

Timão estreia 'em casa' contra os reservas do Coritiba

Por GLOBOESPORTE.COM Araraquara, SP
 
danilo no treino do corinthians (Foto: Sergio Neves / Agência Estado)Danilo volta a ser titular do Corinthians
(Foto: Sergio Neves / Agência Estado)
Os reforços de peso Emerson Sheik, Alex e Adriano ainda não estão liberados para estrear, mas o Corinthians tem neste domingo a oportunidade de mostrar que pode fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro sem as estrelas. Diante de um Coritiba repleto de reservas, às 16h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, o Timão vai em busca da segunda vitória em duas rodadas. Além disso, estreia seu terceiro uniforme, na cor grená, em homenagem ao Torino-ITA.
A estreia alvinegra em casa não pôde acontecer no Pacaembu. O clube perdeu o mando de uma partida por conta de problemas no clássico contra o Palmeiras, pelo segundo turno do Brasileiro de 2010. Na ocasião, torcedores do rival atiraram objetos em alguns membros da imprensa. Como era mandante, o Timão foi punido.
O Alvinegro, porém, tenta provar que a distância da capital não é problema. No primeiro jogo do torneio, venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, amenizando a tristeza pela perda do Paulistão para o Santos. Um novo triunfo mantém a equipe entre os primeiros, meta estipulada pelo técnico Tite para poder sonhar com o título em dezembro.

Vettel, domina e vence o GP de Mônaco

Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo.Nem parecia o GP de Mônaco. Com as novas regras e os pneus que se desgastam mais rápido, as corridas monótonas e sem ultrapassagens ficaram no passado. O que não mudou foi o vencedor da prova: Sebastian Vettel, da RBR, que chegou ao seu quinto triunfo em seis provas. Mas foi com emoção, já que ele foi pressionado por Fernando Alonso e Jenson Button durante quase toda a parte final da prova. O espanhol da Ferrari terminou na segundo posição, a pouco mais de um segundo do alemão, e o inglês da McLaren completou o pódio, em terceiro.
Vettel, aliás, foi o piloto que mais se beneficiou da bandeira vermelha mostrada a apenas sete voltas do fim e que provocou a interrupção da prova. A decisão foi tomada após o acidente ennvolvendo vários carros nos S da Piscina e que deixou Jaime Alguersuari e Vitaly Petrov no guard rail. A ambulância teve de entrar na pista para socorrer o russo da Renault-Lotus, que foi levado ao hospital com dores na perna. Os comissários permitiram a troca de pneus na interrupção, o que beneficiou muito o alemão da RBR. Ele não foi ameaçado pelos rivais após o reinício.
Vettel comemora vitória no GP de Mônaco (Foto: AP)Vettel comemora vitória no GP de Mônaco tomando um banho de champanhe dos mecânicos (Foto: AP)
Mark Webber chegou na quarta posição fazendo a volta mais rápida na 78ª e última da corrida. O australiano da RBR superou o japonês Kamui Kobayashi na freada para a Chicane do Porto. O piloto da Sauber ainda conseguiu uma excelente quinta posição. Lewis Hamilton, que recebeu uma punição por ter tocado em Felipe Massa no início da corrida, foi o sexto após jogar Pastor Maldonado no guard rail uma volta após a relargada. O inglês da McLaren ainda está sendo investigado pelos comissários e poderá receber uma nova penalização após o término da prova.
Rubens Barrichello tinha uma tática diferente, de apenas uma parada, mas foi uma das vítimas do primeiro safety car da corrida, já que tinha feito seu único pit stop poucos momentos antes, e perdeu uma volta. Com todas as confusões da prova, ele acabou conseguindo subir para a nona posição e marcar os dois primeiros pontos seus e da Williams na temporada 2011 da Fórmula 1.
Felipe Massa, que tinha largado em sexto e estava disputando posições contra Webber e Hamilton, abandonou a prova na 32ª volta. O brasileiro da Ferrari, que tinha sofrido um toque do inglês da McLaren na curva Loews, bateu em seguida no túnel. Ele culpou o rival pelo acidente, graças ao entrevero entre ambos na curva mais lenta do campeonato.
A corrida
Em um dia ensolarado em Mônaco, o grid de largada contava apenas com 23 carros, já que Sergio Pérez bateu forte no treino classificatório e precisou passar a noite no Hospital Princesa Grace sob observação por causa de uma concussão e um estiramento na coxa. A Sauber, então, participaria da corrida com apenas um carro, o do japonês Kamui Kobayashi, que largaria na 12ª posição.
Pole position, Vettel manteve a ponta na largada, seguido por Button e Alonso, que ganhou a posição de Webber na Sainte Devote. Massa se manteve em sexto, mas acabou superado por Rosberg, que deu um salto espetacular e passou o companheiro Schumacher se espremendo no muro. O heptacampeão demorou a se mover e acabou caindo para a décima posição.
A primeira volta foi movimentada e Schumacher fez uma bela ultrapassagem sobre Hamilton na curva Loews, a mais lenta da Fórmula 1. Só que o alemão, com menos rendimento, começou a ser pressionado pelo inglês, que ficou preso mesmo com um carro melhor. Na frente, Vettel abria uma boa vantagem para Button, que mantinha Alonso a uma distância segura, na terceira posição.
A briga entre Schumacher e Button durou até a décima volta, quando o inglês usou a asa móvel na reta dos boxes e superou o alemão na freada para a Sainte Devote, em uma bela manobra. Duas voltas depois foi a vez de Barrichello superar o heptacampeão, desta vez na Mirabeau, um ponto complicadíssimo para se passar em Mônaco e entrou na zona de pontuação.
Rosberg segurava Massa na briga pela quinta posição. O brasileiro tentou a ultrapassagem na Sainte Devote, mas acabou tocando no alemão e perdendo um pequeno pedaço da asa dianteira. Na 15ª volta, o brasileiro tentou a ultrapassagem na curva da Tabacaria, antes do S da Piscina e conseguiu sucesso. Junto com ele, Maldonado foi para a sexta posição.
Button abriu a primeira rodada de pit stops na 16ª volta e não teve problemas. Na passagem segunte entraram Vettel e Alonso. A RBR atrasou o alemão nos boxes e fez com que o atual campeão perdesse a liderança para o inglês da McLaren. Massa foi um dos últimos ponteiros a parar, na 27ª, mas o mecânico do macaco traseiro não conseguiu levantar o carro corretamente. Ele perdeu tempo e acabou voltando entre Webber e Hamilton na pista.
Hamilton começou a pressionar Massa, que se mantinha muito perto de Webber. O inglês tentava a ultrapassagem usando a asa móvel na reta dos boxes, mas o brasileiro se defendia muito bem. Até a 33ª volta. O inglês tentou a ultrapassagem na Loews, jogou o carro para cima do rival da Ferrari e ambos se tocaram. Massa se manteve à frente, mas Hamilton tentou de novo no túnel e o brasileiro acabou batendo no muro, parando na entrada da Chicane do Porto.
O incidente provocou a entrada do safety car, prejudicando os pilotos que tinham acabado de parar, como Barrichello. Sutil, Maldonado e Kobayashi, que entraram nos boxes já com a bandeira amarela, ganharam posições e entraram na zona de pontuação. O carro de segurança apagou as luzes na 38ª volta e anunciou sua entrada nos boxes para a relargada ser autorizada.
Os carros voltaram com bandeira verde na 39ª volta, com Vettel em primeiro e Button em segundo. O inglês começou a pressionar o alemão, já que teria de fazer outra parada nos boxes. O piloto da RBR conseguiu defender bem a posição, deixando o rival sem opção, a não ser de tentar antecipar sua parada para tentar recuperar a diferença na pista.
Na 43ª volta, Hamilton foi punido pelos comissários por causa do toque em Massa antes do primeiro safety car. Ele entrou nos boxes na passagem seguinte para cumprir sua pena. Ele voltou apenas na nona posição, exatamente onde largou na corrida deste fim de semana.
Button fez sua parada na 48ª volta, quando estava em segundo. Ele voltou em terceiro, mas bem distante de Alonso e Vettel, que já andavam próximos na briga pela primeira posição. Os pneus novos do inglês começaram a render uma boa velocidade para Button, que tirava a vantagem dos ponteiros a cada passagem, fazendo voltas cada vez mais rápidas.
Vettel, Alonso e Button ficaram juntos na pista na 52ª volta, separados por menos de um segundo. O alemão, que fez apenas uma parada, tinha de lidar com seus pneus macios já bem desgastados contra o espanhol e o inglês. A briga já durava 17 voltas, quando eles encontraram uma longa fila de ultrapassagens. Uma confusão nos S da Piscina causou uma nova entrada do safety car na pista, com os carros de Jaime Alguersuari e Vitaly Petrov no guard rail. Além deles, Sutil e Hamilton estavam envolvidos na confusão. A bandeira vermelha foi mostrada e a corrida, interrompida.
Confira o resultado final do GP de Mônaco, em Monte Carlo (260,520 quilômetros):
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 78 voltas em 2h09m38s373
2 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 1s138
3 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 2s378
4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 23s100
5 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 26s900
6 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 27s200
7 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1 volta
8 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - a 1 volta
9 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 1 volta
10 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 1 volta
11 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 1 volta
12 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 2 voltas
13 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - a 2 voltas
14 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - a 2 voltas
15 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - a 2 voltas
16 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - a 3 voltas
17 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - a 3 voltas
18 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - a 5 voltas/acidente
Não completaram a prova:
Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - a 11 voltas/acidente
Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 12 voltas/acidente
Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 46 voltas/acidente
Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 46 voltas/motor
Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - a 48 voltas/suspensão
Não largou:
Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - acidente no treino classificatório
Melhor volta: Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m16s234, na 78ª

Projeto de nova estrutura do calçadão do Moda Center

Grande festa para inaugurar a Academia das Cidades da Cohab

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Brejo da Madre de Deus comemora 259 anos de emancipação Política.


 

A cidade do Brejo da Madre de Deus está comemorando nesta quinta-feira (26), 259 anos de emancipação política.

A cidade do Brejo da Madre de Deus é conhecida como a capital brasileira dos jipes Toyota, essa invenção, tipicamente pernambucana, consiste em esticar em um metro os chassis dos Bandeirantes, dobrando a capacidade original de cinco para 12 passageiros por cada veículo.

Apesar do carisma com os veículos alternativos a cidade tem sua economia baseada na agricultura familiar.

O município também possui  atrativos turisticos ecológico e prática de esportes nas formações rochosas e nas quedas dáguas.
  
Outra peculiaridade da cidade é o teatro de Nova Jerusalém. Réplica da cidade de Jerusalém, construída no distrito de Fazenda Nova, para servir de cenário ao espetáculo da Paixão de Cristo, encenado anualmente durante a Semana Santa.

E para festejar esta importante data, serão realizadas algumas atividades no decorrer do dia, dentre elas estão: Hasteamento da Bandeira, celebração religiosa e how em praça pública.

Também está na programação o tradicional corte do bolo, em homenagem a criação do município.  



Veja a programação completa:

06h. Alvorada Festiva da Banda Musical Madre de Deus

08h. Hasteamento das Bandeiras Oficiais e execução do Hino Nacional na Prefeitura Municipal, ao som da Banda Musical Madre de Deus

08h30. Hasteamento das Bandeiras Oficiais e execução do Hino Nacional na Câmara Municipal, ao som da Banda Musical Madre de Deus

10h. Celebração Religiosa no Monumento do Cruzeiro São Felipe Nery, na comunidade do Madre de Deus, e apresentações culturais durante todo o dia

11h. Corte do bolo em homenagem ao aniversário de fundação do municipio, no Marco Zero.

19h30. Celebração Eucarística em comemoração aos 259 anos de fundação do Brejo da Madre de Deus, na Igreja de Nossa Senhora do Bom Conselho

22h. Show em Praça Pública (Pátio de Eventos) com Trio Elétrico Xavante e o Forró dos Firmas.


Cláudio Higino
Do Portal Agreste PE



CORITIBA X VASCO FAZ A GRANDE FINAL DA COPA DO BRASIL.

Vasco passeia contra Avai e vencer por 2x0 e vai pra grande final,jà Coritiba com gol de Anderson Aquinogarante vitória por 1x0 sobre o Cearà e vaga na final.

domingo, 22 de maio de 2011

Site do MEC explica como fazer inscrição do Enem em oito passos

Enquanto inscrições não são liberadas, site dá instruções (Foto: Inep/ Reprodução da internet)Página com instruções para inscrição no site do Enem (Foto: Inep/ Reprodução da internet)

Antes mesmo do início das inscrições, previsto para esta segunda (23), às 10h, o site dedicado ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) traz instruções, passo a passo, de como se inscrever para a prova.

A aplicação do exame será nos dias 22 e 23 de outubro. O resultado poderá ser usado pelos candidatos para tentar vagas em instituições de ensino superior públicas e particulares.

Os candidatos devem se inscrever por meio da página do Enem na internet até as 23h59 do dia 10 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 35.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação responsável pela organização do Enem, espera um total de 6 milhões de participantes nesta edição do exame.

processo de inscrição foi dividido pelo instituto em oito passos, começando por identificação e terminando com o acompanhamento do processo. Confira os oito passos:

1. Identificação: CPF e nome do candidato 2. Dados pessoais: número de identidade, endereço e informações sobre atendimento especial; 3. Local: escolha do idioma para prova de língua estrangeira, e local de prova; 4. Situação escolar: se terminou ou não o ensino médio; 5. Escola: se estiver cursando o ensino médio, informações sobre a escola; 6. Questionário socioeconômico: pesquisa sobre o perfil dos participantes; 7. Confirmação: o número de inscrição é gerado e as informações podem ser conferidas; 8. Acompanhamento: com o número de inscrição, o candidato imprime o boleto e confere o andamento

Morre em acidente, filho de motorista do prefeito de Taquaritinga do Norte


A cidade de Taquaritinga do Norte foi sacudida ontem com a notícia da morte de um dos jovens mais queridos da cidade. Jeive Marques (19) faleceu por 11hs na PE 160, ligando Santa Cruz do Capibaribe a Pão de Açúcar, mais precisamente em frente ao Haras Xô Boi, guiava uma moto Honda CB300 quando uma Hillux de branca seguia no mesmo sentido, mas a motorista até agora não identificada, girou o carro para entrar no Haras sem dar sinal, fazendo com que a moto colidisse na lateral do veiculo. Jeive Marques morreu na hora, quebrando o pescoço.
Muito querido em Taquaritinga do Norte, ele era filho de Nego Genuíno, um dos motoristas do prefeito Evilásio Araújo. O pai, o prefeito e assessores da prefeitura foram até o local, e o desespero tomou conta de todos.
O corpo de Jeive Marques será sepultado nesta manhã na Dália da Serra. Ele faria 20 anos no próximo dia 29 de maio.

Formula 1

Na Espanha,Vettel vence a quarta e dispara na ponta.